Unir culturas, religiões e costumes, unir o amor e as famílias, tornam este casamento cheio de cor, numa história de amor inesquecível!
A Carolina e o Gautam, ela portuguesa e ele indiano, escolheram Portugal, Vila Nova de Gaia, para celebrar seu amor entre familiares e amigos, noThe Yeatman, um luxuoso hotel vínico, situado na zona histórica da cidade, onde estão as mais antigas caves de Vinho do Porto, com vistas deslumbrantes para o Porto e, em todo o seu espaço envolvente, proporciona um ambiente extremamente tranquilo e sereno para um casamento tão cultural como este. Todo este evento com o apoio sensacional de Mary me. São fantásticos!
Dois dias intensos, um jantar entre família antes do grande dia, onde os discursos predominavam junto a rituais.
Desde o tipo de decoração (Seema os nossos parabéns) à indumentaria de todos os convidados, passando até mesmo pela mudança da cor do vestido... o ritual da pasta espalhada pelo corpo, com sorrisos de felicidade... uma união com uma cultura riquíssima, o que faz despertar um certo fascínio por cada foto tirada. Ninguém fica indiferente a um ritual com tanto simbolismo.
Chegou o grande dia...
Na Índia é tradição a noiva fazer mendhi (Passage to India) para o casamento – não só ela, como as mulheres da família e amigas.
Ela representa sorte, amor e transformação. É um ritual mágico, não poderíamos estar mais felizes, por vivermos esta experiência. Carolina recebeu o desenho mais detalhado, que foi feito nas mãos e nos braços, até um pouco antes do cotovelo, e nos pés e tornozelos. Estamos maravilhados com as imagens captadas.
O Gautam, usou um turbante soberbo, chegou primeiro, veio a cavalo, junto com a família, ao som de música Music Beats , todos dançando e celebrando.
A caminho do altar cheio de flores ele esperou a noiva, que chegou com um vestido branco pérola e pormenores na cor ouro, deslumbrante. Aqui as cores são vivas e é tudo com muito brilho, muitas jóias e adornos. Ela estava linda (maquilhada e penteada pela Elisa Almeida). No altar eles tiram os sapatos, o sacerdote da cerimónia falava em hindi e então começaram todos os rituais que fundamentam a doutrina hindu.
Após todos os rituais, oferendas e mantras aos Deuses, Carolina e Gautam já casados, foram para fora do Mandap para o último ritual: hora de colocar os colares de flores, mais uma tradição que indica que agora eles estão unidos para sempre. Simplesmente inesquecível!
Oficialmente casados, teve lugar o discurso das famílias e então começaram a receber os cumprimentos dos convidados. Após isso e após as fotos oficiais todos foram aproveitar a festa, especialmente preparada pelo chef Ricardo Costa, com duas estrelas Michelin, que fez uma ementa gourmet indiana com produtos portugueses – tudo pensado para agradar a todos os convidados.
É uma celebração única, muito colorida, com muitas jóias, onde os convidados primam pela elegância.
Apesar dos rituais diferentes a celebração é a mesma: a celebração do amor. Todos estavam muito felizes, comemorando o momento agradecendo aos Deuses, com boa comida e muita dança. Foi uma experiência incrível, com diferenças culturais... que nos faz perceber que o amor não tem cultura, língua ou religião!